Atropelamentos


O que fazer em casos de atropelamentos de cães e gatos

cao-pata-quebrada-saude-8578

Infelizmente é comum acontecer atropelamentos de cães e gatos pelas ruas, principalmente em ruas próximas de praças e bairros com grande quantidade de cães. Ao se deparar com acidentes que envolvam o atropelamento de cães é necessário tomar cuidados que possam salvar a vida do animal. A primeira coisa para se preocupar é tentar evitar novos acidentes que envolvam o seu atropelamento, portanto tente removê-lo do local com cuidado.download

Depois disso, verifique se o animal está respirando. Em casos que o cachorro continua vivo é preciso procurar um hospital veterinário mais próximo que possa oferecer os socorros ideais para salvar a vida do cão. Em alguns casos pode ser que o cachorro tenha sofrido traumas e lesões pelo seu corpo, por isso o cuidado ao removê-lo do local precisa ser redobrado. É aconselhado que essa remoção seja feita com o auxílio de um papelão grande ou uma toalha,todo cuidado é necessário para não piorar a situação do animal e para um posterior tratamento de um traumatismo ou lesão.

No trajeto certifique-se de estender o cão no chão do carro, pois ao deixá-lo no banco é possível que entre uma freada e outra ele caia no chão e prejudique ainda mais a sua saúde. Em casos que o cão estiver sangrando e com feridas o ideal é tampá-las com o auxílio de um pano, fazendo uma leve pressão para estancar o sangue. Os cuidados devem ser feitos com atenção redobrada, para que ele não sofra novos ferimentos.

Leve o cão há um hospital veterinário próximo!

Ao levar o cão para um hospital veterinário mais próximo é possível que ele tenha o atendimento correto para ajudá-lo a se recuperar e até mesmo salvar sua vida. O médico veterinário fará exames e avaliações que irão identificar a gravidade do acidente através de exames completos como de sangue, raios-x, tomografia e até mesmo ultrassom. Não tente cuidar do animal sozinho, nestes casos o ideal é que um profissional qualificado cuide do cachorro,essas atitudes podem ajudar a salvar a vida do animal,e todos esses cuidados vão colaborar para a recuperação e cicatrização de feridas que o animal possa vir a sofrer.

Se você possui um cachorro ou gato lembre-se de deixá-lo sempre com coleiras de identificação e guias, que possam ser utilizadas no momento de identificá-los se ocorrer algum problema. Tome cuidado ao deixá-lo sair na rua, este passeio deve ser supervisionado para que não ocorram acidentes.

 

Fonte: http://www.homeopet.com.br/