Você Sabia?


Fique atento! Vacinação é assunto sério.

 

20160114224020 20160114224027

 

================================

Truque com pano protege seu cão dos sustos causados por fogos de artifício:

 

Treinadora desenvolveu técnica que promete acalmar cachorros, estimulando a circulação sanguínea
e reduzindo as tensões.

Conheça agora um jeito simples de amenizar o sofrimento dos peludos pelos barulhos de fogos de artifício nesta época do ano. A técnica desenvolvida pela treinadora Linda Tellington-Jones consiste em atar um pano ao redor do cão, estimulando a circulação sanguínea e reduzindo as tensões e irritação.

1certaCão atado para reduzir o estresse com os fogos de artifício.

Tome nota de como fazer: use faixa de um tecido macio e firme, enrole o cão de modo que a atadura envolva o peito e o dorso, finalize dando um nó na região da coluna.

Precisa de um diagrama para entender melhor? Aí vai:

Como-proteger-o-cachorro-do-barulho-dos-fogos-truque-do-pano-1
Técnica é simples e só precisa de uma faixa de tecido.

 

 

Mas por que a técnica funciona? A pressão exercida sobre o cão faz com que seu corpo e mente entrem em harmonia, dando-lhe sensação de segurança e, consequentemente, deixando o cão mais tranquilo. O efeito varia de cachorro para cachorro e de acordo com o nível de fobia que ele possui.

 

Fonte: www.petmag.com.br

 

================================

O que você deve saber sobre o focinho do seu cão:

Mature Adult dog's nose
Os proprietários frequentemente perguntam se o nariz morno e seco significa que seu cão está doente. A resposta curta é não. O nariz de um cão saudável vai de úmido a seco várias vezes ao longo do dia. E há muitas razões não relacionadas à saúde que podem contribuir para o seu cão ficar com o nariz seco e morno.
Aqui estão algumas delas:

  • Deitar-se ao sol;
  • Passar algum tempo próximo a uma fonte de calor;
  • Ficar em um cômodo com pouca circulação de ar.

Observar o nariz do cão é uma boa forma de verificar alguns outros problemas. Cães com nariz pálido ou rosado estão sujeitos às queimaduras de sol. Se a pele sobre o nariz de seu cão estiver seca, vermelha ou descamando pode ser que isto tenha sido causado por um eritema solar. Pergunte ao seu veterinário qual o protetor solar correto para proteger seu filhote. É importante proteger os filhotes de cães susceptíveis às queimaduras solares, pois queimaduras seguidas podem levar ao câncer de pele.

Se o nariz de seu filhote apresentar lesões ou crostas, pode haver um problema dermatológico por trás disso. Peça para seu veterinário avaliar o quadro.

Ao examinar o nariz de seu cão, outra coisa que você deve observar é se existe secreção nasal. Se houver algum tipo de secreção aquosa, ela deverá ser transparente. Caso o seu filhote esteja produzindo secreção nasal espumosa, espessa, com muco amarelo, verde ou até mesmo preto, consulte seu veterinário.

Fonte: www.hillspet.com.br/

Conhece o Canal Clínica Veterinária 24h no Youtube?
https://www.youtube.com/user/edosbichosvet

================================

Casa para gato feita com papelão e camiseta

Casa para gato feita com papelão e camiseta

Já imaginou uma casa para gato feita com papelão e camiseta – e nada mais? Se você tem um bichano (ou mais de um!) sabe que eles adoram uma caixa! Que tal então aproveitar a caixa que está dando sopa por aí e uma camiseta para criar uma casinha aconchegante para seu bichinho curioso? Vem que a gente mostra o passo a passo!

Casa para gato feita com papelão e camiseta – materiais

Casa para gato feita com papelão e camiseta

  • 1 caixa de papelão limpa e em bom estado
  • 1 camiseta de malha

Faça você mesmo!

Passo a passo com zero complicação. Basta “vestir” a caixa com a camiseta!

Casa para gato feita com papelão e camiseta

Depois, é só amarrar as pontas no fundo da caixa (se ficar difícil amarrar, você pode grampear as pontas ou ainda costurá-las)…

Casa para gato feita com papelão e camiseta

…e colocar as mangas para dentro.

Casa para gato feita com papelão e camiseta

Aí é só ver o gatinho se divertindo com a nova casinha! Para deixar o interior mais aconchegante, vale colocar uma almofadinha lá dentro também.

Casa para gato feita com papelão e camiseta
A gatinha Aria da colaboradora Ana adorou a sua nova casinha!

 

Fonte: blog.elo7.com.br/

================================