10 Mitos e Verdades sobre o seu melhor amigo de
quatro patas.
1-Cães enxergam no escuro: Verdadeiro
Os cães podem ver no escuro muito melhor do que os humanos. Eles vêem objetos e detectam movimentos muito bem no escuro. Não na escuridão total, claro.
A visão noturna é importantíssima para os animais que caçam no escuro, por dependerem basicamente da luz da lua e das estrelas. É o caso das matilhas selvagens e das alcatéias, cujos uivos, usados também para reunir o grupo para caçar, podem ser mais ouvidos à noite, especialmente nas noites claras.
2-Cães enxergam só em branco e preto: Falso
Durante muito tempo se acreditou que os os cães só enxergavam em preto e branco, mas estudos recentes mostraram que isso não é verdade. Cães vêem cores mas o espectro de cores aparece diferente para os seus olhos. Os cães enxergam em cores, mas não distinguem todas as cores que os humanos vêem. Os cães não conseguem, por exemplo, distinguir o vermelho do verde por exemplo.
3 -Pulgas de cachorro e gato não picam as pessoas: Falso
A pulga dos animais é diferente daquela que ataca os humanos. O tipo de pulga que ataca os animais tem preferência por animais com a temperatura mais alta, como os cães e gatos, porém quando o animal e o ambiente estão altamente infestados a pulga vai picar as pessoas, sim
4-Nariz molhado e frio significa que meu cão está saudável. E se estiver com o nariz quente, está com febre: Falso
As fêmeas castradas antes do 1 cio, por volta de 6 meses, Podemos ter 100% de certeza que não vão desenvolver de câncer de mama na fase adulta. Se não foi castrada antes do primeiro cio, qd antes for realiza da a cirurgia, menores as chances de desenvolver a doença.
Uma característica dos machos é demarcar o território com a urina. Se o macho, cão ou gato, for castrado antes de um ano de idade, ele não demarcará território na fase adulta. A castração é indicada também para animais adultos que demarcam território urinando pela casa. Nesse último caso, pode acontecer de animais continuarem a demarcar território mesmo após a castração, pois já adquiriram o hábito de urinar em todos os lugares.
A urina de um cão que tem diabetes tem muito açúcar e pode atrair as formigas, portanto se você vir formigas na urina do seu cão, leve-o ao veterinário para uma consulta.
Fonte: www.luisamell.com.br (Blog da Luisa Mell)